A COLABORAÇÃO DO ENSINO VIRTUALIZADO DENTRO DA PERSPECTIVA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51189/rema/874Palavras-chave:
Desenvolvimento educacional, Ensino a distância, TecnologiaResumo
Introdução: A praticidade da educação a distância facilitou a entrada de milhões de pessoas na escola. Com o advento das formas de comunicação por meios tecnológicos, passou a existir a possibilidade da educação se estender para além dos livros físicos e aulas presenciais, permitindo um alcance cada vez maior de indivíduos interessados em estudar ou aprofundar estudos. O ensino a distancia rompeu parte da barreira da desigualdade, e teve seu surgimento necessário para fomentar o cumprimento do direito básico de qualquer cidadão ao estudo, aproximando aqueles que antes possuíam parcas perspectivas de futuro, por terem que se deslocar quilômetros para acessarem uma instituição. Objetivo: Analisar a contribuição do ensino virtualizado à perspectiva educacional. Material e métodos: O trabalho foi baseado em pesquisas bibliográficas com caráter discursivo, objetivando averiguar os benefícios do ensino a distancia, e se este se mostra frutífero e eficiente. Resultados: Percebeu-se que o ensino virtualizado ainda carece de avanços para expandir as possibilidades de ensino e oportunidades de aprendizagem, apesar dessa modalidade já constituir grande avanço no desenvolvimento educacional da população. Conclusão: Conclui-se que o ensino a distância se faz frutífero, por promover maior alcance de indivíduos interessados em estudar, além de promover novas possibilidades às instituições de ensino. Contudo, os interesses individuais devem ser considerados, sendo necessário implementar medidas que promovam a interação social dos indivíduos, enquanto alunos.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.