EDUCAÇÃO BÁSICA VIRTUALIZADA FRENTE A PANDEMIA DA COVID19
DOI:
https://doi.org/10.51189/rema/873Palavras-chave:
Covid - 19, Educação, Ensino a distanciaResumo
Introdução: O ano de 2020 foi marcado pelo início da pandemia da covid-19, um vírus agressivo que atingiu o mundo todo, carregando diversos desafios em inúmeras áreas. Na tentativa de evitar a propagação do vírus, foi necessária a instauração de um protocolo para impedir a socialização das pessoas. Uma área atingida foi a educação, acarretando no trancamento das instituições, encerrando por tempo indeterminado as aulas presenciais. A educação é um direito garantido em lei, sendo fundamental para o desenvolvimento como ser social. O país diante desse cenário, mobilizou o poder público educacional para encontrar as soluções de se continuar o ensino, utilizando as aulas remotas. Objetivo: Analisar os benefícios da educação à distância em meio à pandemia da covid-19. Material e métodos: A pesquisa classifica-se como bibliográfica, uma vez que foi necessário utilizar fontes secundárias, baseados em teorias e artigos científicos. Como técnica foi utilizado a análise de documentos, sendo necessário buscar leis e regulamentos a respeito da educação a distância e seus benefícios. Resultados: Percebeuse que o ensino a distância tem suprido a necessidade atual que é a do ensino, mas deixa a desejar no quesito convivência. Conclusão: Conclui-se, portanto, que o ensino a distância tem suprido as necessidades básicas de ensino, porém é necessária uma maior estratégia de implementação, uma vez que o ensino remoto deve tentar reduzir os efeitos indesejáveis do isolamento social.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.