NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO EM SAÚDE MENTAL (NUPESM)
EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO DOS CICLOS TEÓRICOS DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51161/rems/3508Palavras-chave:
Ensino Superior, Saúde Mental, PandemiasResumo
Objetivo: O presente estudo tem como objetivo de relatar a experiência da formação dos ciclos teóricos do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental (NUPeSM), e o processo de integração multidisciplinar de acadêmicos dos cursos de enfermagem, fisioterapia, psicologia e serviço social, em tempos da COVID-19, utilizando-se do ensino remoto como ferramenta de mediação/aproximação entre os discentes. Metodologia: Estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência, desenvolvido por membros de um grupo de pesquisa e extensão em Saúde Mental, vinculado aos cursos de graduação de duas Instituições de Ensino Superior (IES) de um município do interior do Ceará. Resultados: O Núcleo deu seguimento às suas ações no formato de ensino remoto síncrono, utilizando-se de Web conferências realizadas no Google Meet, como mediadora do contato entre discentes, docentes e convidados, tendo a abordagem da formação por meio remoto. Mesmo diante alguns entraves que atravessaram a efetivação das atividades durante a pandemia, percebe-se que as ações vêm sendo desenvolvidas de forma significativa e satisfatória. Conclusão: Deste modo, consideramos válidas as experiências dos encontros virtuais que foram mediados pelo NUPeSM. Aponta-se o uso das tecnologias da informação como uma ferramenta potente e eficaz.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo desta revista foi migrado para https://editoraintegrar.com.br