ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Roberlandia Evangelista Lopes Ávila Faculdade 05 de Julho - F5
  • Francisca Emanuelle Sales Eugênio Bezerra Faculdade 05 de Julho - F5
  • Francisco Thiago Paiva Monte Universidade Federal do Ceará - UFC
  • Leidiane Carvalho De Aguiar Universidade Federal do Ceará - UFC
  • Beatriz da Silva Sousa Universidade Federal do Ceará - UFC

DOI:

https://doi.org/10.51161/rems/3507

Palavras-chave:

Enfermagem, Covid-19, Ensino Remoto

Resumo

Este artigo objetiva socializar as condições de ensino, aprendizagem e avaliação de um curso de enfermagem da Região Norte do Ceará, em tempos da COVID 19. Estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência, desenvolvido no curso de Enfermagem da Faculdade 5 de Julho (F5), em Sobral–CE, durante a pandemia da Covid-19. Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o mundo foram impactadas pela pandemia da covid-19, necessitando assim, de uma série de readequações nos formatos de ensino, acompanhamento e avaliação, mediados pelas medidas de distanciamento social, impondo a transição do ensino presencial para o remoto. Mesmo diante o contexto de incertezas e dificuldades que atravessaram o período das restrições sociais fomentadas pela pandemia da covid-19, nota-se um contexto positivo no que se refere à capacidade de reorganização das IES, de modo que os impactos na aprendizagem de discentes fossem minimizados, favorecendo a continuidade das atividades universitárias em outros formatos de ensino.

Downloads

Publicado

2022-08-30

Como Citar

Lopes Ávila, R. E. ., Eugênio Bezerra, F. E. S. ., Paiva Monte, F. T., De Aguiar, L. C. ., & Sousa, B. da S. (2022). ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Multidisciplinar Em Saúde, 1–12. https://doi.org/10.51161/rems/3507

Edição

Seção

Relato de caso

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)