ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51161/rems/3507Palavras-chave:
Enfermagem, Covid-19, Ensino RemotoResumo
Este artigo objetiva socializar as condições de ensino, aprendizagem e avaliação de um curso de enfermagem da Região Norte do Ceará, em tempos da COVID 19. Estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência, desenvolvido no curso de Enfermagem da Faculdade 5 de Julho (F5), em Sobral–CE, durante a pandemia da Covid-19. Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o mundo foram impactadas pela pandemia da covid-19, necessitando assim, de uma série de readequações nos formatos de ensino, acompanhamento e avaliação, mediados pelas medidas de distanciamento social, impondo a transição do ensino presencial para o remoto. Mesmo diante o contexto de incertezas e dificuldades que atravessaram o período das restrições sociais fomentadas pela pandemia da covid-19, nota-se um contexto positivo no que se refere à capacidade de reorganização das IES, de modo que os impactos na aprendizagem de discentes fossem minimizados, favorecendo a continuidade das atividades universitárias em outros formatos de ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo desta revista foi migrado para https://editoraintegrar.com.br