A PRÁTICA DA MONITORIA ACADÊMICA NO ENSINO REMOTO
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51189/rema/3551Palavras-chave:
Educação, Práticas educativas., TICs.Resumo
A prática da monitoria acadêmica como instrumento de fortalecimento da formação docente, traz consigo benefícios mútuos, tendo em vista o envolvimento que é tido durante o processo. Neste contexto, o objetivo do presente trabalho é avaliar e discutir experiências obtidas através da monitoria acadêmica voluntária do componente curricular “Invertebrados II” do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UPE Campus Mata Norte, durante o período remoto, visando relatar as contribuições refletidas na formação acadêmica e profissional. Trata-se de um estudo de caráter descritivo, do tipo relato de experiência, o qual foi realizado a partir das vivências dos discentes monitores sob orientação da docente responsável pela disciplina. Tal experiência foi vivenciada de forma virtual. A divulgação dos cards didáticos-pedagógicos apresentaram ótimos resultados, atuando na potencialização do processo de ensino aprendizagem, de forma que pôde-se incentivar os estudantes a aprender ativamente e a serem proativos. Portanto, a participação na monitoria acadêmica contribuiu para o desenvolvimento dos saberes docentes dos monitores e foi um momento de aprendizagens significativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.