RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE BIOLOGIA EM UM CONTEXTO PANDÊMICO
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51189/rema/3468Palavras-chave:
Ensino, Educação, TecnologiasResumo
Introdução: Diante do novo cenário causado pelo novo coronavírus, vários setores foram afetados, inclusive a educação. O distanciamento social levou a suspenção das aulas presenciais, e estas foram substituídas pelo ensino remoto emergencial, em cumprimento as medidas de combate ao COVID-19. Assim, o Programa de Residência Pedagógica também teve que se adaptar a esse cenário, ocorrendo também de forma remota. Objetivo: Descrever a experiência de um residente bolsista em Ciências Biológicas do Programa de Residência Pedagógica no contexto da pandemia de COVID-19. Material e Métodos: Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo, realizado a partir das vivências do residente, em que estão contidas as experiências, as ferramentas e demais elementos relacionados à Residência em Biologia. Resultados: Foi introduzido nas práticas docentes um aplicativo como recurso didático, demonstrando boa aceitação por parte dos estudantes da escola-campo, além disso, as demais práticas realizadas na competência de residente demonstraram impactos positivos na formação docente. Conclusão: Assim, a Residência Pedagógica oferta experiências importantes para a formação docente dos discentes envolvidos no programa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.