RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE BIOLOGIA EM UM CONTEXTO PANDÊMICO

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51189/rema/3468

Palavras-chave:

Ensino, Educação, Tecnologias

Resumo

Introdução: Diante do novo cenário causado pelo novo coronavírus, vários setores foram afetados, inclusive a educação. O distanciamento social levou a suspenção das aulas presenciais, e estas foram substituídas pelo ensino remoto emergencial, em cumprimento as medidas de combate ao COVID-19. Assim, o Programa de Residência Pedagógica também teve que se adaptar a esse cenário, ocorrendo também de forma remota. Objetivo: Descrever a experiência de um residente bolsista em Ciências Biológicas do Programa de Residência Pedagógica no contexto da pandemia de COVID-19. Material e Métodos: Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo, realizado a partir das vivências do residente, em que estão contidas as experiências, as ferramentas e demais elementos relacionados à Residência em Biologia. Resultados: Foi introduzido nas práticas docentes um aplicativo como recurso didático, demonstrando boa aceitação por parte dos estudantes da escola-campo, além disso, as demais práticas realizadas na competência de residente demonstraram impactos positivos na formação docente. Conclusão: Assim, a Residência Pedagógica oferta experiências importantes para a formação docente dos discentes envolvidos no programa.

Downloads

Publicado

2022-08-15

Como Citar

de Lima Alves, R. T., Arruda Ribeiro, L., & Chaves, M. F. (2022). RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE BIOLOGIA EM UM CONTEXTO PANDÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Multidisciplinar De Educação E Meio Ambiente, 1–7. https://doi.org/10.51189/rema/3468

Edição

Seção

Artigos Originais