TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs): ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO A DISTÂNCIA.
DOI:
https://doi.org/10.51189/rema/848Palavras-chave:
Educação a Distância, Práticas Educacionais, Tecnologias de InformaçãoResumo
Introdução: O processo de ensino e aprendizagem se revela na prática do professor e dos alunos quando utilizam os recursos tecnológicos disponíveis. Objetivo: O presente trabalho tem como propósito refletir sobre a prática educativa, focando nas Estratégias Tecnológicas digitais em sala de aula, identificando as ferramentas de grande valia na construção das informações durante os processos de ensino e de aprendizado. Materiais e métodos: Trata-se de um estudo explicativo, mostrando a importância das TICs diante da nova era das tecnologias na qual podem ser usadas na modalidade de EAD conhecido como ensino por meio de ferramentas tecnológicas, para aprimorar os estudos onde permite várias maneiras para concretizar os métodos educacionais trazendo soluções eficazes em projetos que envolvam a participação ativa dos discentes. Para tanto a pesquisa foi realizada por meio do estudo de caso de um curso de Graduação à distância. Resultados: Assim foi possível analisar que, a evolução tecnológica tem acolhido um desempenho eficaz nessa modalidade de ensino, atendendo assim as necessidades daqueles que buscam, e quanto ao ensino, tem garantido a formação dos discentes com qualidade e segurança em seus procedimentos, capacitando profissionais formadores de opiniões que, no exercício de suas atribuições possam demonstrar suas atitudes, aptidões e conhecimento. Conclusão: Sendo assim, cabem ao governo investir na produção de novos softwares, para que os docentes tenham as ferramentas nas mãos, podendo assim colocar em prática as estratégias de ensino-aprendizagem. Por isso que a categoria da EAD vai proceder da fomentação do estudante que deve buscar todas as informações essenciais para sua aprendizagem.
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