DIRETRIZ DE ACONSELHAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE AO CORONAVÍRUS
Resumo
Introdução: A grande epidemia da doença de corona vírus 2019 (COVID-19) vem se mostrando como uma circunstância ameaçadora e complexa recentemente. As secretarias estaduais de Saúde confirmaram até 12 de abril de 2020, 22.318 novos casos do corona vírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.230 mortes pela Covid-19, tornando assim, eficaz o isolamento social e paralelamente ocasionando um enorme choque na sociedade e economia. O COVID-19 tem atraído a atenção do mundo inteiro por acometer o trato respiratório de forma nunca existente antes e com habilidade de infecção rapidamente, sem nenhum manual de controle e tratamento. Objetivo: Para que profissionais da saúde pública e médicos da linha de frente sejam solicitados ao gerenciamento da infectada com 2019-nCoV, princípios fundamentado em evidências necessitam com urgências ser tratado com o objetivo de aconselhar os profissionais a lidar com a exposição suspeita e casos confirmados. Material e métodos: Para tal, formamos uma diretriz seguindo a forma metodológica das diretrizes de aconselhamento rápido e normas do desenvolvimento da OMS. Nesta diretriz está incluso triagem da doenças, características epidemiológicas, diagnóstico, prevenção da população, tratamento e controle da COVID-19. Resultados: Essa diretriz de aconselhamento imediato é importante para os principais profissionais da linha de frente, seções de saúde, gerentes hospitalar, profissionais de saúde pública, residentes da comunidade, pesquisadores relevantes e a sociedade interessadas no COVID-19. Aos pacientes com suspeita de corona vírus precisam ser isolados o quanto antes e monitorados. Pacientes com suspeitos e sintomas graves, necessitam de permanência no hospital para tratamento e observação. Conclusão: As vivencias frente ao COVID-19 servem de experiência para o desenvolvimento de nossas diretrizes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional de Educação e Meio Ambiente como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.