FAQ

Leia as dúvidas mais frequentes do processo de publicação.

Caso esteja interessado(a) em publicar um artigo científico na Editora IME, basta responder o e-mail enviado, confirmando o interesse. Após isso enviaremos as instruções necessárias para continuar o processo de publicação.

No nosso site existe uma página de editais abertos para submissão de artigos/capítulos de livros, caso queira solicitar, basta acessar e seguir o guia para submetê-lo.

Cada publicação (como artigo ou capítulo de livro) poderá ter no máximo 10 autores, salvo casos especiais.

Não, a cessão é apenas para a publicação da obra em questão, os direitos autorais permanecem com o autor.

A última avaliação da CAPES para classificação do Qualis ocorreu em 2017, tendo sendo avaliado os livros e revistas dos anos 2013/2014/2015 e 2016. Dessa forma, nossas revistas e livros terão sua avaliação publicada somente na próxima avaliação quadrienal. Informamos que seguimos rigorosamente os critérios de avaliação CAPES para obtenção do Qualis.

Sim, para publicar em alguma das nossas revistas ou livros, é necessário aceitar o contrato de publicação imposto.

Sim, todos os artigos passarão por uma série de revisões antes de ser publicado, entretanto solicitamos que o autor, atente-se antes de enviar para nossa revisão.

Todos os membros do nosso Conselho Editorial são mestres e doutores e vinculados a Instituições de Ensino Superior Públicas, conforme recomendação da CAPES. Os conselheiros bem como respectivas áreas de atuação estão disponíveis aqui.

As instruções para publicação de artigos na Revista Multidisciplinar em Saúde estão disponíveis aqui.
As instruções para publicação de artigos na Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente estão disponíveis aqui.
As instruções para publicação de livros/capitulos na editora IME estão disponíveis aqui.

O ISBN é divulgado somente após a publicação do livro/capítulo do livro, enquanto o ISSN já encontra-se disponível no site da revista. Em ambos os casos o código DOI é liberado após a publicação do manuscrito.

Na ficha catalográfica que consta na nona página do livro.

O pagamento da taxa de processamento de artigo, também conhecida pela sigla em inglês APCs (Article Processing Charges) deve ser efetuado após a aprovação do artigo/capítulo de livro na plataforma.

Não, a taxa de publicação deve ser paga apenas após a aprovação do manuscrito. Sendo assim uma vez aprovado, o manuscrito está apto a ser publicado, pois já passou por toda a etapa de revisão.

Enviaremos um e-mail para todos os autores correspondentes informando quando a edição da revista/livro for publicada em nosso catálogo.

A princípio o livro está sendo organizado por membros do Conselho Editorial da área correlata ao livro, após o período de submissão e a partir dos temas específicos dos artigos recebidos será indicado um organizador que apresente maior aderência a área.